Preciso pensar

Gosto dos encontros e desencontros da vida. Daqueles momentos em que o vento decide soprar o mar pro outro lado, e tudo ganha um novo sentido. Nada está agora como estava ontem, que bom! É uma evolução diária, um movimento que não tem fim.

Hoje, fui dormir pensando em o que deveria fazer para começar a me conhecer de verdade. Já estava sonhando quando de repente acordei um pouco assustada, sem saber quanto tempo havia dormido ou o que deveria fazer. Nesse intervalo, recebo a mensagem de um amigo guru. Eu a li, mas ainda preciso pensar a respeito. Façam o mesmo e depois me digam a que conclusão chegaram:

“As práticas espirituais só adquirem sentido na vida cotidiana. A relação com nossos pais, esposa, marido, filhos, colegas de trabalho e demais seres em todos os planos da existência é o verdadeiro termômetro da prática. Na vida cotidiana, podemos compreender a inseparatividade quando percebemos que a realidade, a paisagem virtual na qual nos sentimos imersos, surge inseparável do conteúdo de nosso coração. Esta compreensão é muito profunda e nos permite uma liberdade antes desconhecida. No momento em que viajamos para “dentro” e transformamos o conteúdo cármico de nosso coração, todo o universo “externo” muda. É surpreendente olhar ao redor com o reconhecimento desta liberdade.”                                 
Lama Padma Samten

Anúncios

Um comentário sobre “Preciso pensar

deixe um rabiiisco seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s