Só os loucos sabem

Voltei. Senti saudades de mim.
Como um bicho solto que não consegue firmar moradia e se sentir completo, fui pelo mundo buscando. O quê, quem ou o motivo eu nunca soube. Simplesmente acordei um dia e decidi ir. Pés descalsos por um mundo cheio de espinhos, uma longa caminhada à procura do meu eu.
Visitei lugares e conheci muitas almas descrentes como eu, bebi as mais amargas bebidas e traguei os piores cigarros. Embarquei em conversas profundas e também vazias, fingi gostar de coisas não agradam, falei e ri de assuntos que não me causavam comoção.Vi a morte de perto e a desejei fugir com ela. Mas não fui.
Não morri, mas dormi por muito tempo! Estive com os olhos vendados: cega aos claros sinais de que tudo estava sombrio, triste e falso. Hoje percebo o quanto deixei de ganhar por não acreditar naquilo que via diante dos espelhos ou dos olhos confusos daqueles que temiam por mim.
Anulei a mim e as minhas vontade em nome em troca de companhia e afeto falso. Esqueci de me impor e de carregar a certeza que a minha companhia me basta. Mas que bom que a vida nos dá outras chances. E que bom que eu pude passar por tudo isso e hoje, conseguir respirar tranquila e madura. Pronta pra sorrir e amar. Sem medo, sem dependência e sem pretenções. Das pessoas que mais sugam que doam, quero distancia!
Gosto dos loucos de verdade, daqueles que riem por achar graça, dos que falam sem medo da crítica, dos que não oprimem, que se permitem e que são porque são. Gosto daqueles que são verdadeiramente humanos e entregues à vida. Esses me somam e sabem acompanhar sem querer pra si. O que é ótimo, pois eu sempre preferi os animais aos vampiros!

11 comentários sobre “Só os loucos sabem

  1. E então a menina dos rabiscos está de volta, quanta alegria, quanta saudade. Que desta vez nunca mais desapareça, porque há aqui sempre um leitor cheio de carinho e admiração, que vai ler cada vírgula que escrever.

  2. lido! e feliz pela sua preferencia… o mar é bravo mas quando se ultrapassa as tempestades…a calmaria e o sentimento de “venci!” deve compensar, é o que se espera. te admiro muito viu nanda, serio mesmo… queria só 1/3 da sua força! bjo, nessa.

    🙂

deixe um rabiiisco seu

