"O mundo inteiro acordar e a gente dormir"

Sim, tinhas razão; Jose Gonzalez e suas dedilhadas poéticas são mesmo uma ótima pedida para dias chuvosos! A chuva cai lá fora, e os pingos batem forte na janela, daquele jeitinho que me costuma hipnotizar; a madrugada está fria, mas aqui dentro tudo parece bem aquecido. Eu, como sempre, decido prolongar a noite. Enrolo para ir dormir, pois gosto da madrugada, ela sempre aguça pensamentos bons e a inspiração sempre chega de forma tranquila. Enquanto todos dormem, eu desperto a mente e o meu mundo se torna incrivelmente literário: a vida lá fora que caminha em silêncio e lentidão vira cena de filme; a música na vitrola ao fundo, a trilha sonora; e eu, sentada ao canto, a autora de todo o enredo. Percebeu? Voltei a escrever como se falasse sozinha. No fundo acho que é isso que acontece, meu corpo fala quando tenho um lápis em mãos, consigo transparecer toda beleza que vejo na vida, no cotidiano, nas pessoas. Aliás, já te contei como gosto de observá-las, não é? E hoje não está sendo diferente. Adiei a hora de ir pra cama só para poder te ver dormir. Poderia escrever um livro falando de você agora, assim, deitado de forma espaçosa sobre a cama. Incrível essa sensação boa de querer parar o tempo para tentar captar um momento inteiro em simples palavras. Será que isso é possível? Na verdade, pouco importa. Preocupo-me apenas em observá-lo e viver os acordes no ar. Sinto como se fosse capaz de materializar o amor quando olho pra você; e falharia caso ousasse achar palavras para descrever tudo isso. Então, calemo-nos. Afinal, são os gestos, os gestos que confirmam tudo. A palavra é meramente criação humana para a sua autopromoção. SILÊNCIO! Basta olhar….

…Deixa a madrugada passar, a chuva cair,
José Gonzalez tocar; eu acordarei em seu
s braços.

.

9 comentários sobre “"O mundo inteiro acordar e a gente dormir"

  1. Perfeito.
    Calemo-nos então, pois é no silêncio das palavras, nos gestos nada verbais que confirmam ou não tudo que foi dito.=)

    Está fazendo direito também, é?Além de ótima blogueira és estudiosa?hehehe

    Como é bom estar aqui.=)

    Beijão.
    =**

deixe um rabiiisco seu

