quando o algo vira outra coisa…

Às vezes estamos tão certo do que queremos, tão obcecado com o objetivo final que paramos de observar o que realmente importa. Não nos atentamos com os detalhes da caminhada. Só nos preocupamos com a medalha, o pódio, a vitória! Acontece que a vida é sábia, nos prega peça, nos faz aprender na marra!

Ela coloca uma pedra no caminho, no faz tropeçar. E vejam só: ao cair, podemos enxergar aquela pequena e delicada flor solitária que ali estava e que possivelmente não a enxergaríamos se não houvesse a queda; certamente ela seria esmagada por nossa ganância de chegarmos com rapidez do outro lado da faixa de chegada.

É importante perceber que de nada vale o prêmio se você não tiver história para contar como foi para conseguir aquele feito. No final das contas, a batalha vale mais que o próprio prêmio. Você é feito de queda, de erro, de acertos, de erros novamente, de aprendizados, de novos amigos, de novas paixões, de um dia de farra, de um dia de cama. Pare de olhar sempre pro horizonte, olhe nos olhos!

Foi uma questão de mês e eu perdi o foco. Ou melhor: eu foquei em não focar, em não querer, em não sentir, em não viver. Mas daí adivinhe, a vida me fez cair! E encontrei um lindo pássaro com uma de suas asas machucadas. Não pensei duas vezes; eu o trouxe aqui pra casa. Dei água, comida e tratei de sua pequena asa com muita dedicação. Acreditei que eu estava cuidando dele. Inocência a minha. Aos poucos eu percebi que era ele que havia me curado, há tempo não sorria assim. Criou-se um laço, um vínculo sem prisão. Ele vinha me visitar diariamente, e ficávamos ali conversando, nos olhando, desabafando. Ele era especial pra mim, e sem saber o motivo esperava ansiosa por sua visita e sentia algo sempre que ouvia seu canto. Um dia ele não veio; foi aí que eu percebi que aquele algo havia virado outra coisa sua presença já me era importante demais.Mas, incrível, bastou eu chorar e de longe ouvi aquele canto. Lá estava ele, vindo voando, trazendo em seu bico a flor mais linda que eu já vi.

– Eu tô gostando de você

15 comentários sobre “quando o algo vira outra coisa…

  1. É muito fácil perder o foco do que é realmente importante… é muito fácil recuperá-lo quando estamos propensos a isso… é fácil gostar, é fácil desgostar… começar, acabar… apesar de tudo, não minimizo a importância de quaisquer dessas coisas… assim são, que assim continuem sendo… ou talvez se possa conquistar enfim diferente…

  2. Noossa, nem acredito, mais chorei!
    Me sensibilizei demais com a delicadeza e o sentimento intenso das suas palavras!
    E realmente é pura verdade!
    Existem coisas na nossa vida tão simples e importantes, que acabamos esquecendo de notar sua importância e então a vida nos faz presenciar situações ao qual talvez não nos agradaria, nos machucaria, mas é nessa queda, que paramos pra notar que existem coisas mais importantes pra serem notadas. E por mais simples que elas pareçam ser, são elas que nos fazem refletir e aprender com as lições da vida.

    Amei demais seu texto!
    =)
    Continue assim menina linda, com esse coração cheio de vida e com essa alma cheia de amor, exalando perfume de flor!

    Bjinhus
    Passa la no meu cantinho pra perfumar meu dia…

  3. Olá minha querida…engraçado acho ques estamos passando pela mesma queda..
    Entendo tudo que escreveu..Lindo e de coração né e que diz muitooo…
    Parabenss em dos textos meus coloco a flor como o amor acho que você esta c um né…
    bjaoooo otimo final de semana!

  4. “Às vezes estamos tão certo do que queremos, tão obcecado com o objetivo final que paramos de observar o que realmente importa. Não nos atentamos com os detalhes da caminhada.”

    É preciso não só olhar para frente, como pros lados, pras belezas do caminho.

    Lindo conto. 😉

  5. Simplesmente adorei!
    A forma como a visão sobre a vida muda quando nos encantamos com um detalhe é impressionante e você soube explicra isos muito bem.
    detakhadamente vi o tal detalhe se transformar e sentimento e pude até sentir isso com você nessas palavras.
    Gostei muiiiiito!
    Ainda mais com essa música gostosa de fundo!
    É muito bom pararmos para ler algo assim.Além de belo é leve e suave.
    Parabéns pelo enorme talento.

    Beijos.
    =**

deixe um rabiiisco seu

