…ZzZ

Ficava me questionando. Sentia raiva quando alguém vinha, com um sorriso no rosto, contar algum sonho que tivera. Nunca fui de sonhar. E nas raras vezes que isso me acontecia, fazia o favor de esquecer ao acordar. Meu amigo (psicólogo e hipnoterapeuta), conversou longamente comigo sobre o assunto e concluindo, disse que quando não se sonha é significado de um sono melhor aproveitado. Mesmo assim não me convenci. Tava pouco me lixando para um ‘sono bem aproveitado’, queria sonhar. Pode parecer bobagem, mas acredito fielmente que quando se sonha é possível alcançar e ir para outros planos, viver coisas que vão além da nossa compreensão. Ficava com raiva, me achando incapaz. Mas, a cerca de 2 meses, tenho sonhado bastante. Ainda me assusto um pouco, mas gosto da experiência: ver meus pensamentos loucos criarem sentido ao menos uma vez. É bom. Muito bom!
Hoje tive um dos sonhos mais bonitos de toda minha vida. Sonhei que dormia. Estava no meu quarto. Conseguia percebe todos os detalhes dele: o mural com fotos ao lado direito da cama, meu urso de pelúcia preferido deitado ao meu lado, meu armário, os adesivos de estrelinhas no teto, meu computador na mesinha (…). Estava dormindo um sono tranqüilo, quando de repente, acordo. E como de costume, olho a janela – que propositalmente fica com as persianas levantadas. Lá fora, milhares de borboletinhas voando. Algumas bem grandes com detalhes bonitos nas asas, outras pequenininhas, coloridas. Abri a janela pra ver melhor. Eram tantas, que entraram pelo meu quarto e dançaram juntas. Via cores, sentia cheiro. Fiquei envolvida por completo. Um turbilhão de pensamentos e sentimentos invadiu meu corpo e eu não pude controlar aquela vontade louca de sorrir. Eu, as borboletas, o sol e o vento. Sentia-me tão feliz ali, que tive a sensação de poder voar junto delas. E, do nada, simplesmente despertei, do sonho em que dormia.

4 comentários sobre “…ZzZ

  1. uma verdadeira verossimilhança do sono!

    muito bom!

    ps: todo dia a gente sonha, mas é muito difícil se lembrar deles. por iso quando alguém diz “vc falou tal coisa” vc responde “mas eu nem sonhei”. todo sono há sonho.

  2. Me amigo (psicólogo e hipnoterapeuta) também disse isso. Todos os dias, todos nós sonhamos. Mas que o fato de lembrar dele, quer dizer que você não atingiu ao estágio maior (o sono profundo).

  3. Uma vez fiz um blog de sonhos. Dormia, sonhava, e assim que acordava ia postar no blog o que sonhei. E assim se seguia a rotina, postando sonho, dia após dia, alguns muito nonsense, outros muito bem situados no meu cotidiano, vários repetidos, mas depois de semanas e meses percebi algo que me assustou, as histórias, os enredos, os personagens, havia algo que os ligava, percebia que não se trata de algo tão linear, jogado ao acaso das quimeras e das conexões nervosas, notei que havia uma continuidade neles – claro que alguns fugiam a isso, mas ela ocorria de um modo geral – e eu, me lembrando de Jorge Luis Borges e de suas histórias obscuras, fiquei assustado e deletei o meu velho blog, coisas de um tempo em que era um tapado, foi o único blog que deletei dos 10 que tive, e até hoje lamento, e lamento demais…….

deixe um rabiiisco seu

