Coisas que não se explica.

Você sabe, eu não mentiria pra você. Basta que me veja e olhe em meus olhos para não ter dúvida: esse sentimento que surgiu – sem pedir licenças ao meu coração – é verdadeiro. Não mentiria pra você, mas também não tenho o direito de te dizer o que penso agora. Venha cá, chegue perto, me olhe e veja você mesmo, está tudo escrito nesses meus olhos castanhos. A vida é assim, prega peças comigo. Ao mesmo tempo em que me presenteia, ela me apunhala. Não colabore com esse lado negro dela, não fuja outra vez. Permaneça aqui. O que é verdadeiro e natural, não pode ser destruído assim. Tens meu carinho, minha amizade, meu querer bem. Não são motivos bons o suficiente pra te fazer mudar de idéia? E o meu querer é um querer TÃO bem, tão intenso… que você não faz idéia do que isso seria capaz. Caso prefira partir, irei entender; afinal, sempre te entendo tão bem. Só quero que saiba que me fará sofrer, sentirei falta de cada detalhe teu (que são só teus) e ficarei, no mesmo cantinho de sempre, na esperança de que o acaso volte a pisar em meus pés.
11 comentários sobre “Coisas que não se explica.

  1. Há muitas formas de se posicionar diante de algo que parece iminente; pedir pra ficar, ou questionar a distância, o fim, a perda, seja definitiva ou temporária, contra essa tendência… Mas acho que a maior manifestação de amor, de afeto, de amizade, é aceitar quando esse laço rompido torna-se inevitável. Claro que a nós somente importa ter junto conosco aquele de que gostamos; vivemos na era do indivíduo e da posse, e mesmo as manifestações carinhosas mais bonitas se confundem com essa lógica do querer ter aqui. Mas quando mexemos com pessoas, e com pessoas vivas, daquelas tão imprevisíveis que assim nos fizeram apaixonar e admirar, não se pode pedir-lhes que fique se há um mundo a mais para elas. Pássaros não podem ficar engaiolados. Quanto ao sofrimento que se apodera de quem fica: sofre o que tem que sofrer, porque é um direito. Mas sofre por si, e não por outrem. Já há sofrimento demais no mundo para creditarmos mais a outras pessoas que não a nós mesmos. Ademais… mesmo o que vai, um dia pode voltar. Vide aquele fim de tarde…

    Um beijo.

  2. Mas eu acho que o destino tira da gente e coloca de volta coisas tão boas, tudo no tempo certo e que fazem o maior sentido que fica difícil não seguir adiante. E se for pra ficar, ah, fica.

  3. Eu também tenho um bem querer assim… TÃO bem que eu não me importo de não ficar bem para que ele fique bem, ainda que seja longe de mim. E eu também esperaria o acaso, caso ele voltasse a me presentear.

    Você tem um jeito lindo de escrever *-* e, aliás, obrigada pela visita. Sinta-se em casa. rs
    Beijos!

  4. Menina, coragem para encarar certas coisas novamente. Coisas que não se explicam… Mas que não acontecem por acaso. Deixe ir, só não peça pra voltar.
    Nada volta a ser como era antes.

deixe um rabiiisco seu

