Um bom lugar para ‘escrever’ um livro.

Um dia frio e cinzento. Acordo às 5h e parece noite. Saio da cama ainda embrulhada com o lençol e caminho até a cozinha pra pegar uma caneca com leite. Sento no sofá, fico encolhida e, enquanto sinto o gosto do leite quentinho, olho a janela. Está chovendo bem forte, eu penso. O barulho de chuva caindo e do vento entrando pela fresta da janela que deixei aberta me hipnotiza. Por instantes, estou contigo.Consigo arrancar da memória nossos belos momentos juntos e até arrisco imaginar “como seria se”. Como seria se não tivesse ido embora? como seria se você estivesse me abraçando agora nesse sofá? como seria se nossas diferenças não fosse um problema tão grave? COMO SERIA SE  (…) São perguntas como essas que eu faço todos os dias ao ver o seu lado da cama vazia, delírios e lembranças que de alguma forma me trazem paz e calor. Continuo pensando, até me assustar com o barulho do despertador que me obriga à realidade. São 6:30h. Mais alguns minutos no sofá e estarei seriamente atrasada! Levanto, olho o espelho da sala e limpo o bigode de lei com a língua – não sei o motivo, mas isso sempre me deixa contente -deixo a caneca em cima da mesa e corro pra o banho. É hora de acordar. Infelizmente a vida é diferente dos filmes; em dias frios e cinzentos não se tira folga pra namorar no sofá, calçamos galochas, vestimos casaco e esperamos o ônibus sob um guarda chuva que geralmente está velho e não nos protege da chuva. 


22 comentários sobre “Um bom lugar para ‘escrever’ um livro.

  1. textos gotoso de se ler, sabia?
    Ainda mais quando ainda se continua frio após a produção dele..O cursinho é só uma etapa!

    Sua vitória tá chegando,
    está perto! Tenho certeza disso…

    A medicina espera por você! 😉

    MUITO BOA SORTE!!!

  2. Já te desejei sorte há um tempo atrás, mas renovo meus votos!
    Uma vez me disseram que quando a gente passa a querer muito um sonho ele também passa a querer a gente. Medicina já te quer. Chegue perto que ela te abraça! 🙂

  3. As vezes isso acontece comigo…Paro pra refletir sobre minha vida, reviver momentos bons que jamais voltarão, imagino 'taanto' que consigo ver minha vida como um filme, uma novela…ouço até música de fundo apropriada para o momento, e de repente caio na realidade e me assusto!
    Triste não?!
    Dá vontade de fechar os olhos e nunca mais abrir, permanecer eternamente nesse sonho de acreditar que o que penso e idealizo pode acontecer novamente um dia.

    Não deixe de sonhar e de idealizar não, pois essa é melhor hora do dia![a hora que fazemos acontecer o que queremos e deixamos nossa alma viver nosso sonho!]

    Bjos menina =)

  4. Tiveste que largar esse tempinho que estavas a ter de inspiração para ir para o curso, mas isso faz parte da vida, porque por vezes apetece-nos fazer o que nos apetece, mas não é bem asim, mas não te preocupes vais ver que momentos como esse que tives-te vai haver muitos, momentos de inspiração:D
    Beijo grande, gostei imenso do texto.

  5. A chuva deixa mesmo um ar de melancolia no dia da gente.
    Nandaa, tudo o que vc escreve transmite para nós, seus leitores, uma verdade tua absoluta. “Interpretar-te é uma arte!” (Frebell)

    Beijo com carinho!

    =)

  6. A rotina pode nos tornar realistas, mas isso não é sinônimo de frieza. Esse momento doce e singelo também foi real, moça. O sonho aconteceu com os olhos abertos. Vamos ser realistas, mas, como diria Drummond, não tiremos a poesia das coisas.

    Meu beijo

deixe um rabiiisco seu

